sexta-feira, 30 de março de 2012

Você é “preguiçoso” ou realizador?

A preguiça é a procrastinação no seu grau maior. Se você tem deixado a maioria de tarefas profissionais, cursos, atualizações para depois e anda desanimado na vida e no trabalho, não é que você seja preguiçoso, mas talvez você tenha motivos fracos! Já pensou nisso? O resultado de fazer o que lhe é pedido te enche de orgulho? Traz o que você deseja? E afinal, o que você deseja, de verdade? Quais são seus sonhos? Suas metas? Por que não está buscando-as?
Somos iguais enquanto pessoas e seres humanos, em direito e deveres, no respeito para com o outro, mas talvez uma das coisas que mais nos difere um dos outros seja a nossa capacidade de ir em busca de nossos sonhos, mas se você quer chegar aonde a maioria não chega tem que fazer o que a maioria não faz, certo? E pra isso precisamos de grandes motivações. Você está buscando-as?

Como posso ter motivos fortes? Um começo bem simples: Em uma folha em branca escreva tudo que gostaria de conquistar, ter, ser e fazer em termos profissionais, financeiros e que te darão grande satisfação pessoal; não economize, não use senso crítico, simplesmente escreva! Ponha tudo o que deseja de verdade! Eleve seus padrões, sem julgamentos, e escreva, ainda que pareça impossível, escreva... Depois disso, escolha os principais, faça um TOP 10 (pode ser mais ou menos, o sonho é seu), escolha aqueles que mexem com você e que mais te motivam, fazem seu coração vibrar. Leia a lista toda, todas as vezes que se lembrar espalhe pela casa se puder, até você ficar tão incomodado por não ter o que deseja que você resolva fazer um plano e agir para atingir seus verdadeiros objetivos e ter uma vida de paixão!
Que tal você deixar de ser considerado o "preguiçoso", o "procrastinador", aquele que "empurra cm a barriga" para se tornar um grande realizador? Eleve seus padrões e vá em busca de ser hoje quem você sempre sonhou e nasceu pra ser! Pense, haja e fale como se já tivesse o que deseja e isso te dará um poder que nunca teve antes!
A paixão é uma das forças mais motivadoras do universo! Uma vida sem entusiasmo é uma vida quase morta. Todos os grandes homens que fizeram história, só fizeram porque tinham grandes paixões, entusiasmo e um senso um de certeza muito grande! São neles que você pauta e se inspira para o sucesso, ou na grande maioria que tem inúmeras desculpas para não fazer o que desejam de verdade?
Pense nisso e tome a decisão de viver uma vida de sucesso e apaixonada! A vida que você sempre quis!
O que importa não é o homem que critica ou aquele que aponta como o bravo tropeçou, ou quando o empreendedor poderia ter atingido maior êxito.Importante, em verdade, é o homem que está na arena, com a face coberta de poeira, suor e sangue; que luta com bravura, erra e, seguidamente, tenta atingir o alvo. É aquele que conhece os grandes entusiasmos, as grandes devoções e se consome numa causa justa. É aquele que, no sucesso, melhor conhece o triunfo final dos grandes feitos e que, se fracassa, pelo menos falha ousadamente, de modo que o seu lugar jamais será entre as almas tímidas, que não conhecem nem a vitória, nem a derrota.”

5 comentários:

  1. É incrível como nós somos movidos a motivação!!! Nós sabemos o que queremos e, na maioria da vezes, sabemos o que precisamos fazer pra alcançar nosso objetivo, mas ficamos estagnados, nos acomodamos e deixamos as coisas passarem lentamente!! Somos movidos à estímulos, motivações que nos colocam em movimento novamente!! Esse texto me fez refletir nisso!! Muito bom, como sempree!! Já vou fazer meu Top 10 e espalhar pela casa!! Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ando com meu top 10 na bolsa. Tem um na agenda e vou fazer um pra carteira. Coloco aqueles que fazem meu coração vibrar! Leio ele várias vezes e me imagino como se já tivesse aquilo. É o que nunca me faz desistir... Conquistei muitas coisas assim, uma delas foi o 3° lugar na UFRJ. Funciona muito- é quase um escudo e cria um senso de certeza importantíssimo para o sucesso! Sucesso a nós!

      Excluir
  2. Nossa essa mensagem veio no dia que mais precisei estou aqui até esse hora estudando e ao mesmo tempo me perguntando se vale a pena tudo isso, na verdade essa semana tenho me questionado muito sobre muito coisa pra mim mesma e essa mensagem veio de encontro as minhas decições diárias já copiei e salvei ela no meu PC para que eu possa reler e montar o meu TOP 10. E fazer como o Gandra e espalhar por todo lugar. Muito obrigada por compartilhar essa linda mensagem, veio na hora certa. Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Isso aí Neli!!! Vamos todo mundo fazer o top 10 e não esquecer nunca que a gente só faz o que faz porque temos GRANDES motivos e GRANDES sonhos, e nossos sacrifícios são pequenos demais diante de nossos objetivos: Poque decidimos ser o cara "da arena" e não a plateia!

    ResponderExcluir
  4. Preciso rever situações e atitudes pra mudar. Pois preciso estar na arena. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!