Mostrando postagens com marcador homem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador homem. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 6 de abril de 2011

OOOPS, QUEM É VOCÊ???


As pessoas mudam e esquecem de avisar aos outros.
(Lilian Hellman)

Hoje andei pensando, tentando encontrar uma explicação razoável para a pergunta: por quê alguns casamentos que parecem tão perfeitos, no modo mais verdadeiro da palavra, acabam? Pessoas que se amam, que têm filhos juntos e querem ficar juntos, mas juntos, fazem mais mal um ao outro do que bem. (?)
Alguém poderia dizer: " O amor acabou", "encontrei alguém melhor", etc etc... Mas isso só seria a ponta de um iceberg. O que faz você não querer mais viver com alguém que um dia você amou?
Edson Celulari e Cláudia Raia pra mim, é um típico exemplo. Gente! Eles não pareciam perfeitos????
A verdade é que como seres humanos enquanto casais deveríamos sempre nos fazer as seguintes perguntas:

  • Qual o motivo de estarmos juntos?
  • Por que estamos casados?
  • O que devemos fazer juntos que não faríamos separados?
  • Por que eu amo você?
  • Em quê sua presença é fundamental na minha vida?
Se essas respostas não estiverem bem claras para os dois, certamente se perderão em seus caminhos. É como se estivessem andando de mãos dadas e de repente encontrassem uma encruzilhada em que cada um sinta a necessidade de ir para um lado diferente. Não existem mais sonhos incomuns.Não estou falando aqui de divergências de opinião, porque isso é natural e saudável, mas de princípios, valores, daquilo que nos move na vida. O homem cansado de trabalhar, quer morar no campo, a mulher por sua vez, quer aproveitar a cidade já que os filhos estão grandes. Ele quer que ela cuide dos filhos ela quer investir tempo na profissão...

Quando foi que nos tornamos tão estranhos um para o outro?


Se não houver constantemente entre os casais a conversa sobre seus desejos, seus sonhos, seus propósitos para que assim, por causa do amor, um vá se adequando ao outro sem perder a individualidade, correrão um grande risco de conviver anos juntos e um dia se dar conta de que não se conhecem mais.

Certa vez Lillian Hellman escreveu: "As pessoas mudam e esquecem de avisar os outros".
Que tal criar o hábito de conversarmos, inclusive sobre que pensamos a respeito dos filhos, política, religião, família, sexo... Parece óbvio, mas faça uma pesquisa e descubra que pouquíssimos casais conversam sobre coisas tão importantes que revelam quem somos e nossos principais valores na vida, aquilo que é realmente importante para nós.

Nós não gostamos de imprevisibilidade, nós queremos segurança, em maior ou menor grau, mas queremos. Então, seria bom você dizer, claramente e de forma honesta, quem você é e o que você pensa a respeito de tal coisa. Mas isso é assunto para o próximo post.

Por enquanto, pense nisso: O quanto seus valores sonhos e crenças estão alinhados com seu parceiro? Você já disse a ele ou ela que pensa diferente sobre determinado assunto? O quanto cada um está disposto a abrir mão para que todos tenham suas necessidades atendidas? Você fará descobertas incríveis!!
Uma ótima conversa pra você!!