Mostrando postagens com marcador propósito. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador propósito. Mostrar todas as postagens

domingo, 24 de abril de 2011

SE VOCÊ MORRESSE HOJE, O QUE O MUNDO ESTARIA PERDENDO?



"Muitos vivem apenas porque estão vivos. Vivem sem objetivos,sem metas, sem ideais e sem sonhos. Não sabem como lidar com suas fragilidades e lágrimas. Sabem lidar com os aplausos, mas desesperam-se diante das vaias." (Augusto Cury)

Gostou da pergunta- título? Intrigante, não? No corre-corre do dia a dia, temos tantas tarefas, em casa, família ou perdemos tanto tempo com tantas coisas insignificantes que raramente (às vezes em uma cena de um filme, em uma conversa com amigo, palestra ou mesmo antes de dormir, quando nos encontramos conosco mesmos) é que paramos pra pensar, por rápidos minutos no que no faz fe
liz, no nosso desejo de estilo de vida, trabalho e contribuição na
sociedade.

E estamos tão longe de nós mesmos que é preciso alguém muito esperto ou um profissional - não para nos dar a resposta certa, mas que faça a PERGUNTA CERTA. Aquela pergunta que faz você rever suas atitudes, repensar crenças sobre a vida, encontrar seu próprio caminho e mudar definitivamente sua vida. Perguntas como:
  • O que realmente me motiva na vida?
  • Que vida ideal eu gostaria de ter?
São apenas alguns exemplos. Mas a minha pergunta de hoje é:

Se você morresse hoje, o que o mundo estaria perdendo?

Consegue pensar e se responder? Difícil? Quando respondi a essa pergunta pela primeira vez, numa sessão de coaching, tirei de dentro do meu peito tantas coisas que estavam guardadinhas lá, desde minha adolescência, que fiquei com o coração que parecia que ia explodir de tanta alegria! Até então estava confusa e não tinha cla
ro o que precisava e devia fazer. Não estava vivendo de acordo com meus valores nem fazendo o que eu fazia de melhor. Mas quando terminei a sessão e escrevi minha missão e propósito vi no texto, um retrato de mim mesma!

De vez em quando melhoro algumas palavras ou releio para me lembrar e motivar a ser aquilo que sei que nasci para ser. Meu propósito e missão ficou assim:

"Minha missão é tocar emocionalmente o mundo, influenciando a vida das pessoas de forma transformadora e positiva, num curto espaço de tempo, com objetividade e sendo sendo pontual em cada questão, utilizando as melho
res técnicas e práticas, respeitando a escolha e desejo de cada indivíduo; transformar seus estados emocionais positivamente, contribuir para que elas vivam de acordo com seus propósitos, sonhos e objetivos, tenham entusiasmo em fazer o que desejam e tenham alegria de viver em abundância porque se tornaram o melhor ser humano que poderiam ser."

Me sinto orgulhosa, livre e feliz toda vez que o leio. Sinto meu coração bater mais forte e constato que ele faz parte de mim.
Se você ainda não consegue responder ao título do post, talvez pudesse repensar no seu propósito e missão de vida. Quem sabe você não esta vivendo longe daquilo que gostaria de ser?O quanto você está vivendo fiel àquilo que você é na sua própria essência? Por que o mundo precisa de você? Em que você é importante no mundo? Às vezes, vivemos tão longe dos nossos propósitos que acabamos nos sequestrando de nós mesmos.
Está difícil descobrir seu papel no mundo? Pensa comigo:
  • Se você não tivesse problema com dinheiro, de geografia ou de qualquer outra ordem, onde gostaria de estar e fazendo o quê?
  • Como seria sua vida ideal? Está longe da que você está vivendo agora? Se a resposta for sim, a boa notícia é: Você pode mudar, utilizando as técnicas certas e tomando as atitudes certas, num período curto de tempo. Quando a gente sabe para onde vai, os problemas nem são empecilhos, mas oportunidades!
Não seria melhor viver assim? Uma vida fantástica cheia de alegrias e atisfação porque você sabe para onde vai??!! Fecho esse texto com mais uma frase de Cury pra dormir pensando nela:

"Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes..."

Uma vida plena para todos nós!!
bju,

Nanda Peris.



quarta-feira, 6 de abril de 2011

OOOPS, QUEM É VOCÊ???


As pessoas mudam e esquecem de avisar aos outros.
(Lilian Hellman)

Hoje andei pensando, tentando encontrar uma explicação razoável para a pergunta: por quê alguns casamentos que parecem tão perfeitos, no modo mais verdadeiro da palavra, acabam? Pessoas que se amam, que têm filhos juntos e querem ficar juntos, mas juntos, fazem mais mal um ao outro do que bem. (?)
Alguém poderia dizer: " O amor acabou", "encontrei alguém melhor", etc etc... Mas isso só seria a ponta de um iceberg. O que faz você não querer mais viver com alguém que um dia você amou?
Edson Celulari e Cláudia Raia pra mim, é um típico exemplo. Gente! Eles não pareciam perfeitos????
A verdade é que como seres humanos enquanto casais deveríamos sempre nos fazer as seguintes perguntas:

  • Qual o motivo de estarmos juntos?
  • Por que estamos casados?
  • O que devemos fazer juntos que não faríamos separados?
  • Por que eu amo você?
  • Em quê sua presença é fundamental na minha vida?
Se essas respostas não estiverem bem claras para os dois, certamente se perderão em seus caminhos. É como se estivessem andando de mãos dadas e de repente encontrassem uma encruzilhada em que cada um sinta a necessidade de ir para um lado diferente. Não existem mais sonhos incomuns.Não estou falando aqui de divergências de opinião, porque isso é natural e saudável, mas de princípios, valores, daquilo que nos move na vida. O homem cansado de trabalhar, quer morar no campo, a mulher por sua vez, quer aproveitar a cidade já que os filhos estão grandes. Ele quer que ela cuide dos filhos ela quer investir tempo na profissão...

Quando foi que nos tornamos tão estranhos um para o outro?


Se não houver constantemente entre os casais a conversa sobre seus desejos, seus sonhos, seus propósitos para que assim, por causa do amor, um vá se adequando ao outro sem perder a individualidade, correrão um grande risco de conviver anos juntos e um dia se dar conta de que não se conhecem mais.

Certa vez Lillian Hellman escreveu: "As pessoas mudam e esquecem de avisar os outros".
Que tal criar o hábito de conversarmos, inclusive sobre que pensamos a respeito dos filhos, política, religião, família, sexo... Parece óbvio, mas faça uma pesquisa e descubra que pouquíssimos casais conversam sobre coisas tão importantes que revelam quem somos e nossos principais valores na vida, aquilo que é realmente importante para nós.

Nós não gostamos de imprevisibilidade, nós queremos segurança, em maior ou menor grau, mas queremos. Então, seria bom você dizer, claramente e de forma honesta, quem você é e o que você pensa a respeito de tal coisa. Mas isso é assunto para o próximo post.

Por enquanto, pense nisso: O quanto seus valores sonhos e crenças estão alinhados com seu parceiro? Você já disse a ele ou ela que pensa diferente sobre determinado assunto? O quanto cada um está disposto a abrir mão para que todos tenham suas necessidades atendidas? Você fará descobertas incríveis!!
Uma ótima conversa pra você!!