terça-feira, 19 de abril de 2011

SOFRENDO FATOS OU VIVENDO APRENDIZADOS?




È incrível como criticamos as pessoas pelo que elas fazem ingenuamente (ou não), nos sentindo completamente "normais".
Será que ninguém para pra pensar nas doideiras que fazemos a cada dia, seja em público ou não? È incrível como nós usamos uma ferrameta mental de maus tratos pessoais (é, a gente se martiriza e se julga , lembra?) pelas nossas mais idiotas ações, frases e coisas que fazemos na vida! E estamos tão habituados a fazer isso conosco que fazemos com os outros também!! Já parou pra pensar como somos hostis com a ignorância (ou idiotice) alheia?
Imagine alguém dizendo a um bebê aprendendo a andar:
- Caracas! Vc caiu, que mico! Que vergonha... Tá vendo? Não faz mais não...
Estranho, não?
Ninguém faz isso, nem pensa nisso e nem o bebê se importa com as quedas, porque o importante, naquele momento, é andar! O bebê está completamente focado naquilo que quer: Andar. E o adulto sabe que ela está vivendo um grande momento: O APRENDIZADO - que levará a um desempenho e resultado. Então as quedas são recebidas com risos e às vezes aplausos!!
Pensando nos momentos que você VIVE por aí, na família, no trabalho, na rua, e até mesmo seus, o que você está considerando como sendo importante? O fato ou o aprendizado? Consegue parar de criticar suas quedas (e as dos outros) e focar no que você pode conseguir? Consegue aprender com elas?
Se o bebê pensasse nas suas quedas ele nunca iria aprender a andar. Se você tem pensado nas suas quedas e tombos, talvez tenha perdido de vista o objetivo.
Quando penso nas quedas e erros na vida, vejo um ser humano frágil, mas se olho pro meu objetivo, venço qualquer obstáculo. Pense nisso.

Relaxa... Seja tolerante, perdoe os outros, perdoe a si mesmo e vai ser feliz.
Simples assim.

2 comentários:

  1. Texto muito interessante e reflexivo. Muitas vezes adotamos a postura de crítico sem perceber que do outro lado há um ser humano em aprendizado. E algumas vezes nós criticamos buscando implicitamente um alívio sobre nossos próprios erros/problemas. Parabéns pelo texto que nos faz refletir sobre empatia.

    ResponderExcluir
  2. È isso aí Kleisom... Obrigada por vir aqui! Sua opinião é muito relevante pois você é uma das pessoas que admiro muito na vida. Por seu talento empresarial e transparência! Obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!