sexta-feira, 22 de abril de 2011

CEO da Google, Eric Schmidt fala sobre Coaching

Quando converso com as pessoas sobre coach é comum algumas delas me dizer: "mas eu não estou com problema nenhum, não preciso de um coach" - quando elas fazem esse tipo de comentário lembro que normalmente a gente busca melhoria quando estamos com problemas... Será que Ronaldinhos, Romários, Pelés por serem tão bons não precisam de treino? Ou EXATAMENTE porque são bons, podem ser excelentes? E um atleta tem orgulho de dizer que tem um treinador porque sabe que é alguém que vai colocá-lo no foco.
Nenhum treinador de futebol importante ou de um grande clube sai por aí procurando pessoas que estejam com problemas nos joelhos pra poder treinar e fazer um campeão! Eles buscam pessoas que tenham, pelo menos, potencial.
Qualquer pessoa, atleta, líder, ou profissional que tenha muito potencial pode ainda assim ter um coach para que possa potencializar as habilidades que tem e minimizar fraquezas... E vamos falar sério, somos seres humanos, por mais claros, límpidos (o que é muito difícil) e fortes que estejam os nossos objetivos, vez ou outra a gente desanima, procastina, deixa pra lá... Nessa hora o coach está lá pra te lembrar os seus objetivos. Ele sabe o que te motiva e consegue você fazer acontecer!
"Eu não digo que você precisa de um coach! Na verdade, todos nós deveríamos ter um coach", se é que nos importamos em atingir nossos objetivos, em ser quem somos de verdade e viver uma vida plena de realizações.
Em uma entrevista com Erick Schimidt para a revista FORTUNE, ele,um dos maiores líderes do mundo, Ceo da google, diz que um dos melhores conselhos que já recebeu foi o de ter um coach! Lembre-se: O cara é um dos maiores Ceos do mundo!


Pensa comigo: se os grandes líderes do mundo estão contratando coaches, por que não nós? Afinal, devemos imitar as pessoas de sucesso. Assista e decida por si mesmo. E lembre-se: Se continuar fazendo as coisas que você sempre fez, continuará tendo o mesmo resultado que sempre teve! Qual é a diferença que faz a diferença!! Aonde estão os seus sonhos, o quanto você deseja realiza-los? Tem procrastinado bastante, se perdeu em conselhos inúteis?
Coaching é um processo que visa aumentar o desempenho de um indivíduo, grupo ou empresa, utilizando ferramentas, técnicas e metodologias específicas aumentando o nível de resultados positivos, mas que , guarde bem isso, deve ser conduzido por um profissional responsável, competente e habilitado!
Sempre que acho que não estou na minha melhor performance, recorro ao meu coach e consigo aclerar os resultados...
Trace o seu destino e tenha a vida que você sempre quis! Sucesso a todos nós! Por que a gene nasceu pra ser feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!!