Mostrando postagens com marcador metas.. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador metas.. Mostrar todas as postagens

domingo, 24 de abril de 2011

SE VOCÊ MORRESSE HOJE, O QUE O MUNDO ESTARIA PERDENDO?



"Muitos vivem apenas porque estão vivos. Vivem sem objetivos,sem metas, sem ideais e sem sonhos. Não sabem como lidar com suas fragilidades e lágrimas. Sabem lidar com os aplausos, mas desesperam-se diante das vaias." (Augusto Cury)

Gostou da pergunta- título? Intrigante, não? No corre-corre do dia a dia, temos tantas tarefas, em casa, família ou perdemos tanto tempo com tantas coisas insignificantes que raramente (às vezes em uma cena de um filme, em uma conversa com amigo, palestra ou mesmo antes de dormir, quando nos encontramos conosco mesmos) é que paramos pra pensar, por rápidos minutos no que no faz fe
liz, no nosso desejo de estilo de vida, trabalho e contribuição na
sociedade.

E estamos tão longe de nós mesmos que é preciso alguém muito esperto ou um profissional - não para nos dar a resposta certa, mas que faça a PERGUNTA CERTA. Aquela pergunta que faz você rever suas atitudes, repensar crenças sobre a vida, encontrar seu próprio caminho e mudar definitivamente sua vida. Perguntas como:
  • O que realmente me motiva na vida?
  • Que vida ideal eu gostaria de ter?
São apenas alguns exemplos. Mas a minha pergunta de hoje é:

Se você morresse hoje, o que o mundo estaria perdendo?

Consegue pensar e se responder? Difícil? Quando respondi a essa pergunta pela primeira vez, numa sessão de coaching, tirei de dentro do meu peito tantas coisas que estavam guardadinhas lá, desde minha adolescência, que fiquei com o coração que parecia que ia explodir de tanta alegria! Até então estava confusa e não tinha cla
ro o que precisava e devia fazer. Não estava vivendo de acordo com meus valores nem fazendo o que eu fazia de melhor. Mas quando terminei a sessão e escrevi minha missão e propósito vi no texto, um retrato de mim mesma!

De vez em quando melhoro algumas palavras ou releio para me lembrar e motivar a ser aquilo que sei que nasci para ser. Meu propósito e missão ficou assim:

"Minha missão é tocar emocionalmente o mundo, influenciando a vida das pessoas de forma transformadora e positiva, num curto espaço de tempo, com objetividade e sendo sendo pontual em cada questão, utilizando as melho
res técnicas e práticas, respeitando a escolha e desejo de cada indivíduo; transformar seus estados emocionais positivamente, contribuir para que elas vivam de acordo com seus propósitos, sonhos e objetivos, tenham entusiasmo em fazer o que desejam e tenham alegria de viver em abundância porque se tornaram o melhor ser humano que poderiam ser."

Me sinto orgulhosa, livre e feliz toda vez que o leio. Sinto meu coração bater mais forte e constato que ele faz parte de mim.
Se você ainda não consegue responder ao título do post, talvez pudesse repensar no seu propósito e missão de vida. Quem sabe você não esta vivendo longe daquilo que gostaria de ser?O quanto você está vivendo fiel àquilo que você é na sua própria essência? Por que o mundo precisa de você? Em que você é importante no mundo? Às vezes, vivemos tão longe dos nossos propósitos que acabamos nos sequestrando de nós mesmos.
Está difícil descobrir seu papel no mundo? Pensa comigo:
  • Se você não tivesse problema com dinheiro, de geografia ou de qualquer outra ordem, onde gostaria de estar e fazendo o quê?
  • Como seria sua vida ideal? Está longe da que você está vivendo agora? Se a resposta for sim, a boa notícia é: Você pode mudar, utilizando as técnicas certas e tomando as atitudes certas, num período curto de tempo. Quando a gente sabe para onde vai, os problemas nem são empecilhos, mas oportunidades!
Não seria melhor viver assim? Uma vida fantástica cheia de alegrias e atisfação porque você sabe para onde vai??!! Fecho esse texto com mais uma frase de Cury pra dormir pensando nela:

"Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes..."

Uma vida plena para todos nós!!
bju,

Nanda Peris.



sexta-feira, 22 de abril de 2011

CEO da Google, Eric Schmidt fala sobre Coaching

Quando converso com as pessoas sobre coach é comum algumas delas me dizer: "mas eu não estou com problema nenhum, não preciso de um coach" - quando elas fazem esse tipo de comentário lembro que normalmente a gente busca melhoria quando estamos com problemas... Será que Ronaldinhos, Romários, Pelés por serem tão bons não precisam de treino? Ou EXATAMENTE porque são bons, podem ser excelentes? E um atleta tem orgulho de dizer que tem um treinador porque sabe que é alguém que vai colocá-lo no foco.
Nenhum treinador de futebol importante ou de um grande clube sai por aí procurando pessoas que estejam com problemas nos joelhos pra poder treinar e fazer um campeão! Eles buscam pessoas que tenham, pelo menos, potencial.
Qualquer pessoa, atleta, líder, ou profissional que tenha muito potencial pode ainda assim ter um coach para que possa potencializar as habilidades que tem e minimizar fraquezas... E vamos falar sério, somos seres humanos, por mais claros, límpidos (o que é muito difícil) e fortes que estejam os nossos objetivos, vez ou outra a gente desanima, procastina, deixa pra lá... Nessa hora o coach está lá pra te lembrar os seus objetivos. Ele sabe o que te motiva e consegue você fazer acontecer!
"Eu não digo que você precisa de um coach! Na verdade, todos nós deveríamos ter um coach", se é que nos importamos em atingir nossos objetivos, em ser quem somos de verdade e viver uma vida plena de realizações.
Em uma entrevista com Erick Schimidt para a revista FORTUNE, ele,um dos maiores líderes do mundo, Ceo da google, diz que um dos melhores conselhos que já recebeu foi o de ter um coach! Lembre-se: O cara é um dos maiores Ceos do mundo!


Pensa comigo: se os grandes líderes do mundo estão contratando coaches, por que não nós? Afinal, devemos imitar as pessoas de sucesso. Assista e decida por si mesmo. E lembre-se: Se continuar fazendo as coisas que você sempre fez, continuará tendo o mesmo resultado que sempre teve! Qual é a diferença que faz a diferença!! Aonde estão os seus sonhos, o quanto você deseja realiza-los? Tem procrastinado bastante, se perdeu em conselhos inúteis?
Coaching é um processo que visa aumentar o desempenho de um indivíduo, grupo ou empresa, utilizando ferramentas, técnicas e metodologias específicas aumentando o nível de resultados positivos, mas que , guarde bem isso, deve ser conduzido por um profissional responsável, competente e habilitado!
Sempre que acho que não estou na minha melhor performance, recorro ao meu coach e consigo aclerar os resultados...
Trace o seu destino e tenha a vida que você sempre quis! Sucesso a todos nós! Por que a gene nasceu pra ser feliz!!!