terça-feira, 31 de maio de 2011

O QUE É O AMOR PRA VOCÊ?

Sendo adultos, sentimos dificuldades em definir o amor. Raríssimas pessoas o definem da maneira como gostariam ou responderiam àquilo que pensam ser o amor. Mas a verdade é que um sentimento tão complexo não poderia ser definido tão facilmente em poucas palavras, queremos teorizá-lo, fazer dissertações e esquecemos de que apesar de profundo e complexo, a resposta mais completa pode vir na simplicidade, na beleza, nos pequenos gestos.
Um pesquisa feita com crianças entre 4 e 8 anos para responderem o que era o amor, foi uma das coisas mais emocionantes que já ouvi sobre o tema. Cada pérola linda!


Depois de assistir ao vídeo, posta aqui pra gente! E pra você, o que é o amor?
Bjus e muito amor a todos nós!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

VOCÊ JÁ SONHOU COM MORTE?

"Conhece-te a ti mesmo" Sócrates.

Os sonhos contém conteúdos nossos. Eles são nossa realidade interna. Tudo nos sonhos está relacionado a nós mesmos, inclusive as outras pessoas, elas são pedacinhos de nós dentro do nosso sonhos, elas representam aspectos diferentes de nós mesmos.
Os sonhos são nossos amigos e nos ajudam a entender nossas atitudes e comportamentos. Eles trabalham com nossos valores e fazem o possível para nos chamar a atenção para aquilo que precisamos melhorar e mudar e nossas vidas. Eles são o espelho da alma...

Os sonhos com morte, embora sejam os piores porque nos trazem sentimentos ruins, ou pesadelos, são os mais importantes para auto conhecimento e mudanças. Na verdade eles são um grito da alma para despertar para o que é necessário. Os sonhos são nossos amigos e como nossos amigos, falam conosco todas as noites e, se não ouvimos, gritam, através dos pesadelos.

Quase nunca tenho pesadelos, mas essa semana tive um que gostaria de partilhar com vocês:
Sonhei que estava a espera de meu esposo e minha filha num encontro em São Paulo, para onde eles chegariam de avião. Estava ansiosa pela chegada deles pois seria um grande encontro além de a primeira oportunidade de minha filha voar.
O aeroporto estava movimentado e cada uma das pessoas esperava seus familiares. No meio da multidão, pessoas chegando se abraçando e eu olhando para ver se minha familia chegava também. Embora tranquila, a demora estava tanta que resolvi sondar o que estava acontecendo. Saíram 3 aviões do Rio e um deles sofrera um acidente. Meu coração acelerou preocupado, mas continuava tranquila pois tinha "certeza" de que não seria com o avião de minha filha e meu esposo. Algumas coisas mais aconteciam nesse meio, mas a questão é que com a demora eu fui para a pista de pouso dos aviões quando pousava o último avião; e as pessoas saíam e eram recebidas com emoção pelos familiares, até que passava pelo portão do gramado uma última familia. Sem saber que era o último avião eu perguntava a funcionária a minha frente:
- Quando chega o próximo? E ela me responde:
- Esse foi o último, a última família acabou de passar por aqui.
Eu saía correndo, gritando desesperada e ia para a sala onde eles controlavam os voos e lá eu podia confirmar de fato que o voo de minha família, que pela primeira vez viajava de avião, por minha causa, era o que havia sido acidentado. Conseguia ver por um vídeo as perninhas da minha filha antes de morrer balançando no colo do meu esposo dizendo, "ta bom já pai, agora eu já andei de avião"
Se existisse palavras para expressar o que eu senti naquele sonho eu escreveria aqui. Mas não há. Era uma dor tão grande, tão grande que eu acho que só em sonhos alguém poderia suportá-la. Eu quis me matar, me suicidar, a dor no peito era tão grande que eu queria arrancá-lo de mim, e o mais inusitado, eu me sentia culpada, com ódio de mim mesma por tudo que havia acontecido. Um horror noturno. Cada vez que conto consigo sentir essa sensação de raiva, desprezo e ódio por mim mesma. Era desesperador.

Não falarei aqui de todos os aspectos porque ficaria muito extenso, mas falarei do que considero o principal que é os nossos sentimentos nos sonhos. Uma atitude que estava muito clara pra mim é o fato de que apesar de estar prestes a uma chance de uma tragédia eminente eu tinha a certeza que não iria acontecer nada comigo e que tudo ia dar certo. Alguém poderia dizer que isso quer dizer que eu tenho muita fé certo? LEDO ENGANO. Dentro do contexto do sonho conectado a algumas situações da minha vida, poderia eu refletir a seguinte pergunta: Será que não me acomodei a uma situação em que apesar de não ser a ideal e me causar algumas dores, no final sempre dá certo? Será que de alguma forma eu sempre acho que tudo se ajeita e me escondo atrás desta crença para não agir? Por que fiquei tão desesperada com a notícia? Por que quis me matar? Por que quis arrancar meu coração? Porque essa dor por mim mesma era maio do que a perda em si? Porque eu preciso na verdade arrancá-lo enquanto posso. Preciso arrancar crenças do meu coração e atitudes e moldálo da maneira que deve ser feito para o meu bem.
Sonhos com morte sempre trazem um significado de desvínculo, rompimento. Porque para a nova Eu nascer, é necessário que essa morra. Sempre. A morte não é um fim. Para a árvore surgir, é necessário a morte da semente. A morte é uma transformação.
A pergunta que devo responder é: Vou enterrar o que precisa ser enterrado agora, tomar as atitudes necessárias ainda que doa, ou, como no sonho, ficarei tranquila, esperando o pior chegar (cair o avião) correndo o risco de perder o que mais amo na vida, o desejo de viver, o que é realmente importante? Será que não está faltando mais tomar a minha propria vida nas mãos?
Assim, o sonhar com a morte é um princípio regenerador do sonhador, DE MUDANÇAS DE RAÍZES PROFUNDAS, que deve renovar ele próprio ou suas crenças e valores. E apesar da dor, descobri o que precisa ser mudado e entendi que preciso fazê-lo com urgência! Assim que fizer, posto aqui pra vocês. E você, já sonhou com morte? Comenta aqui pra gente!
Bons sonhos a todos nós!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

VOCÊ DÁ O QUE GOSTARIA DE RECEBER??

Um dos vídeos ais emocionantes sobre postura na vida. Vale a pena!! A vida é um eco. Eu acredito. E você? Dê coisas boas e receberá coisas boas na mesma proporção em que dá.

Faça a si mesmo, neste exato momento, algumas perguntas fortalecedoras. Com que se sente realmente feliz em sua vida agora? O que é maravilhoso em sua vida hoje? Pelo que se sente sincera mente agradecido? Tire um momento para pensar nas respostas, e verifique como é bom sentir que sabe que tem razões legítimas para se sentir bem agora.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)



Assisti a este vídeo pela primeira vez no blog do Tom R. Ele é um fofo que só põe coisas lindas aqui http://maisdemilfrasesdeefeito.blogspot.com/ Vocês vão gostar!!

E aí, o que acharam? Façam seus Comentários!
Até a próxima!
Bju,
Nanda Peris.

domingo, 24 de abril de 2011

SE VOCÊ MORRESSE HOJE, O QUE O MUNDO ESTARIA PERDENDO?



"Muitos vivem apenas porque estão vivos. Vivem sem objetivos,sem metas, sem ideais e sem sonhos. Não sabem como lidar com suas fragilidades e lágrimas. Sabem lidar com os aplausos, mas desesperam-se diante das vaias." (Augusto Cury)

Gostou da pergunta- título? Intrigante, não? No corre-corre do dia a dia, temos tantas tarefas, em casa, família ou perdemos tanto tempo com tantas coisas insignificantes que raramente (às vezes em uma cena de um filme, em uma conversa com amigo, palestra ou mesmo antes de dormir, quando nos encontramos conosco mesmos) é que paramos pra pensar, por rápidos minutos no que no faz fe
liz, no nosso desejo de estilo de vida, trabalho e contribuição na
sociedade.

E estamos tão longe de nós mesmos que é preciso alguém muito esperto ou um profissional - não para nos dar a resposta certa, mas que faça a PERGUNTA CERTA. Aquela pergunta que faz você rever suas atitudes, repensar crenças sobre a vida, encontrar seu próprio caminho e mudar definitivamente sua vida. Perguntas como:
  • O que realmente me motiva na vida?
  • Que vida ideal eu gostaria de ter?
São apenas alguns exemplos. Mas a minha pergunta de hoje é:

Se você morresse hoje, o que o mundo estaria perdendo?

Consegue pensar e se responder? Difícil? Quando respondi a essa pergunta pela primeira vez, numa sessão de coaching, tirei de dentro do meu peito tantas coisas que estavam guardadinhas lá, desde minha adolescência, que fiquei com o coração que parecia que ia explodir de tanta alegria! Até então estava confusa e não tinha cla
ro o que precisava e devia fazer. Não estava vivendo de acordo com meus valores nem fazendo o que eu fazia de melhor. Mas quando terminei a sessão e escrevi minha missão e propósito vi no texto, um retrato de mim mesma!

De vez em quando melhoro algumas palavras ou releio para me lembrar e motivar a ser aquilo que sei que nasci para ser. Meu propósito e missão ficou assim:

"Minha missão é tocar emocionalmente o mundo, influenciando a vida das pessoas de forma transformadora e positiva, num curto espaço de tempo, com objetividade e sendo sendo pontual em cada questão, utilizando as melho
res técnicas e práticas, respeitando a escolha e desejo de cada indivíduo; transformar seus estados emocionais positivamente, contribuir para que elas vivam de acordo com seus propósitos, sonhos e objetivos, tenham entusiasmo em fazer o que desejam e tenham alegria de viver em abundância porque se tornaram o melhor ser humano que poderiam ser."

Me sinto orgulhosa, livre e feliz toda vez que o leio. Sinto meu coração bater mais forte e constato que ele faz parte de mim.
Se você ainda não consegue responder ao título do post, talvez pudesse repensar no seu propósito e missão de vida. Quem sabe você não esta vivendo longe daquilo que gostaria de ser?O quanto você está vivendo fiel àquilo que você é na sua própria essência? Por que o mundo precisa de você? Em que você é importante no mundo? Às vezes, vivemos tão longe dos nossos propósitos que acabamos nos sequestrando de nós mesmos.
Está difícil descobrir seu papel no mundo? Pensa comigo:
  • Se você não tivesse problema com dinheiro, de geografia ou de qualquer outra ordem, onde gostaria de estar e fazendo o quê?
  • Como seria sua vida ideal? Está longe da que você está vivendo agora? Se a resposta for sim, a boa notícia é: Você pode mudar, utilizando as técnicas certas e tomando as atitudes certas, num período curto de tempo. Quando a gente sabe para onde vai, os problemas nem são empecilhos, mas oportunidades!
Não seria melhor viver assim? Uma vida fantástica cheia de alegrias e atisfação porque você sabe para onde vai??!! Fecho esse texto com mais uma frase de Cury pra dormir pensando nela:

"Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes..."

Uma vida plena para todos nós!!
bju,

Nanda Peris.



sexta-feira, 22 de abril de 2011

CEO da Google, Eric Schmidt fala sobre Coaching

Quando converso com as pessoas sobre coach é comum algumas delas me dizer: "mas eu não estou com problema nenhum, não preciso de um coach" - quando elas fazem esse tipo de comentário lembro que normalmente a gente busca melhoria quando estamos com problemas... Será que Ronaldinhos, Romários, Pelés por serem tão bons não precisam de treino? Ou EXATAMENTE porque são bons, podem ser excelentes? E um atleta tem orgulho de dizer que tem um treinador porque sabe que é alguém que vai colocá-lo no foco.
Nenhum treinador de futebol importante ou de um grande clube sai por aí procurando pessoas que estejam com problemas nos joelhos pra poder treinar e fazer um campeão! Eles buscam pessoas que tenham, pelo menos, potencial.
Qualquer pessoa, atleta, líder, ou profissional que tenha muito potencial pode ainda assim ter um coach para que possa potencializar as habilidades que tem e minimizar fraquezas... E vamos falar sério, somos seres humanos, por mais claros, límpidos (o que é muito difícil) e fortes que estejam os nossos objetivos, vez ou outra a gente desanima, procastina, deixa pra lá... Nessa hora o coach está lá pra te lembrar os seus objetivos. Ele sabe o que te motiva e consegue você fazer acontecer!
"Eu não digo que você precisa de um coach! Na verdade, todos nós deveríamos ter um coach", se é que nos importamos em atingir nossos objetivos, em ser quem somos de verdade e viver uma vida plena de realizações.
Em uma entrevista com Erick Schimidt para a revista FORTUNE, ele,um dos maiores líderes do mundo, Ceo da google, diz que um dos melhores conselhos que já recebeu foi o de ter um coach! Lembre-se: O cara é um dos maiores Ceos do mundo!


Pensa comigo: se os grandes líderes do mundo estão contratando coaches, por que não nós? Afinal, devemos imitar as pessoas de sucesso. Assista e decida por si mesmo. E lembre-se: Se continuar fazendo as coisas que você sempre fez, continuará tendo o mesmo resultado que sempre teve! Qual é a diferença que faz a diferença!! Aonde estão os seus sonhos, o quanto você deseja realiza-los? Tem procrastinado bastante, se perdeu em conselhos inúteis?
Coaching é um processo que visa aumentar o desempenho de um indivíduo, grupo ou empresa, utilizando ferramentas, técnicas e metodologias específicas aumentando o nível de resultados positivos, mas que , guarde bem isso, deve ser conduzido por um profissional responsável, competente e habilitado!
Sempre que acho que não estou na minha melhor performance, recorro ao meu coach e consigo aclerar os resultados...
Trace o seu destino e tenha a vida que você sempre quis! Sucesso a todos nós! Por que a gene nasceu pra ser feliz!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

SOFRENDO FATOS OU VIVENDO APRENDIZADOS?




È incrível como criticamos as pessoas pelo que elas fazem ingenuamente (ou não), nos sentindo completamente "normais".
Será que ninguém para pra pensar nas doideiras que fazemos a cada dia, seja em público ou não? È incrível como nós usamos uma ferrameta mental de maus tratos pessoais (é, a gente se martiriza e se julga , lembra?) pelas nossas mais idiotas ações, frases e coisas que fazemos na vida! E estamos tão habituados a fazer isso conosco que fazemos com os outros também!! Já parou pra pensar como somos hostis com a ignorância (ou idiotice) alheia?
Imagine alguém dizendo a um bebê aprendendo a andar:
- Caracas! Vc caiu, que mico! Que vergonha... Tá vendo? Não faz mais não...
Estranho, não?
Ninguém faz isso, nem pensa nisso e nem o bebê se importa com as quedas, porque o importante, naquele momento, é andar! O bebê está completamente focado naquilo que quer: Andar. E o adulto sabe que ela está vivendo um grande momento: O APRENDIZADO - que levará a um desempenho e resultado. Então as quedas são recebidas com risos e às vezes aplausos!!
Pensando nos momentos que você VIVE por aí, na família, no trabalho, na rua, e até mesmo seus, o que você está considerando como sendo importante? O fato ou o aprendizado? Consegue parar de criticar suas quedas (e as dos outros) e focar no que você pode conseguir? Consegue aprender com elas?
Se o bebê pensasse nas suas quedas ele nunca iria aprender a andar. Se você tem pensado nas suas quedas e tombos, talvez tenha perdido de vista o objetivo.
Quando penso nas quedas e erros na vida, vejo um ser humano frágil, mas se olho pro meu objetivo, venço qualquer obstáculo. Pense nisso.

Relaxa... Seja tolerante, perdoe os outros, perdoe a si mesmo e vai ser feliz.
Simples assim.

QUANDO A QUESTÃO É O PERDÃO


Ai, que mico?! Que isso, amiga, Ressignifique!

Perdoar, para algumas mulheres, é uma das coisas mais difíceis de fazer. Leva tempo e precisa ser digerido até virar excremento.

Mas o que vocês, homens, não sabem é que para uma mulher, pior do que ter que perdoar a uma outra pessoa, um namorado mesmo, é ter que perdoar a si mesma. E olha que eu estou falando de coisas aparentemente bobas, tipo quando você comente uma gafe "daquela sem precedentes" e todo mundo ri (e esquece), mas você se martiriza a vida inteira por conta daquele momento. Juro gente, fica na mente, não é?!! Aquele acontecimento, quando você mais precisa se sentir segura e confortável, seja no trabalho, seja em público, seja na família, lá vem ele perturbar a sua mente. É um monstro terrível chamado critico interno que traz consigo e deposita bem no fundo do seu coração um sentimento indescritível: Um misto de nervoso com ódio (diga-se de passagem de si mesma, claro) que te deixa completamente insegura.

Esse crítico é tão cruel que faz você reviver tudo nos mínimos detalhes. A gente consegue sentir como o rosto e a orelha queimaram e como nos odiamos por ter vivido aquele momento, não é? Lembrou de algum, amiga? Pois, é. Fiz umas entrevistas com amigas, colegas e primas e selecionei algumas muito engraçadas, olha só, pra você não se sentir tão E.T.: Uma das minhas amigas me contou uma história bastante engraçada: Ela era novinha, era um dos seus primeiros namorados e a garotinha do interior sairia pela primeira vez para passear. O cara era moderno, do tipo que minha chamaria de "pra frente", todo atirado. Ao entrar no carro ele diz: - Põe o cinto, ta amor?

Gente, tadinha ela não sabia colocar o cinto... mas não queria perguntar. Então, olhou para ver como ele estava e sem pensar muito bem, puxou aquela coisa preta pendurada atrás do banco e simplesmente enfiou na cabeça. Quando percebeu a meleca que tinha feito, já era tarde. A cara já tava queimando e a orelha já tava vermelha. O namorado não falou nada. E ela foi até o final do caminho daquele jeito: cinto no pescoço, quase se enforcando, muda. Mas foi. Quase morreu de vergonha. Essa também quis se matar... Achava que tinha pago um mico "daqueles".

Uma coisa legal que aconteceu com todas depois de contarem suas histórias foi que a maioria relatou: - Engraçado, te contando assim, nem parece a coisa mais absurda do mundo... Dá até vontade de rir...

Cair, falar uma palavra errada, se enganar, passar vergonha... Gente, faz parte! É aqui que eu entro com uma palavra muito importante: RESSIGNIFICAÇÃO.

Eu costumo trabalhar isso quando um cliente não consegue tomar determinada atitude por conta de lembranças que o seu crítico interno o "obriga" a ter. Ressignificar é olhar para a situação de uma forma diferente, olhar para sua atitude de uma forma diferente, e se aceitar, perdoar pelo que fez, que na verdade não foi NADA! Aceitar que na vida não existem erros, mas sim aprendizados. Quando você conta a história (ou mico), ela perde a força.

Experimente contar para alguém aquela lembrança que você nunca teve coragem e ressignifique. Pode começar contando assim: "Cara, um dia eu paguei um mico muito legal, olha só, eu estava assim e..." Pode parecer difícil no primeiro momento, mas em seguida você vai perceber que você se sentirá maravilhosamente melhor e mais livre para ser você mesma! Se quiser, pode ser aqui pra gente!

Bom, agora que você já sabe que acontece com todas, divirta-se com isso!

Lembre-se: na vida não existem erros, existem APRENDIZADOS!

Liberte-se e ponha bem na frente do espelho a seguinte frase:

"Eu não me permito ser meu pior carrasco!!"

E viva a vida! Porque a comédia e a tragédia são duas faces de uma mesma moeda... E Então, qual você vai querer ter?