quarta-feira, 6 de abril de 2011

OOOPS, QUEM É VOCÊ???


As pessoas mudam e esquecem de avisar aos outros.
(Lilian Hellman)

Hoje andei pensando, tentando encontrar uma explicação razoável para a pergunta: por quê alguns casamentos que parecem tão perfeitos, no modo mais verdadeiro da palavra, acabam? Pessoas que se amam, que têm filhos juntos e querem ficar juntos, mas juntos, fazem mais mal um ao outro do que bem. (?)
Alguém poderia dizer: " O amor acabou", "encontrei alguém melhor", etc etc... Mas isso só seria a ponta de um iceberg. O que faz você não querer mais viver com alguém que um dia você amou?
Edson Celulari e Cláudia Raia pra mim, é um típico exemplo. Gente! Eles não pareciam perfeitos????
A verdade é que como seres humanos enquanto casais deveríamos sempre nos fazer as seguintes perguntas:

  • Qual o motivo de estarmos juntos?
  • Por que estamos casados?
  • O que devemos fazer juntos que não faríamos separados?
  • Por que eu amo você?
  • Em quê sua presença é fundamental na minha vida?
Se essas respostas não estiverem bem claras para os dois, certamente se perderão em seus caminhos. É como se estivessem andando de mãos dadas e de repente encontrassem uma encruzilhada em que cada um sinta a necessidade de ir para um lado diferente. Não existem mais sonhos incomuns.Não estou falando aqui de divergências de opinião, porque isso é natural e saudável, mas de princípios, valores, daquilo que nos move na vida. O homem cansado de trabalhar, quer morar no campo, a mulher por sua vez, quer aproveitar a cidade já que os filhos estão grandes. Ele quer que ela cuide dos filhos ela quer investir tempo na profissão...

Quando foi que nos tornamos tão estranhos um para o outro?


Se não houver constantemente entre os casais a conversa sobre seus desejos, seus sonhos, seus propósitos para que assim, por causa do amor, um vá se adequando ao outro sem perder a individualidade, correrão um grande risco de conviver anos juntos e um dia se dar conta de que não se conhecem mais.

Certa vez Lillian Hellman escreveu: "As pessoas mudam e esquecem de avisar os outros".
Que tal criar o hábito de conversarmos, inclusive sobre que pensamos a respeito dos filhos, política, religião, família, sexo... Parece óbvio, mas faça uma pesquisa e descubra que pouquíssimos casais conversam sobre coisas tão importantes que revelam quem somos e nossos principais valores na vida, aquilo que é realmente importante para nós.

Nós não gostamos de imprevisibilidade, nós queremos segurança, em maior ou menor grau, mas queremos. Então, seria bom você dizer, claramente e de forma honesta, quem você é e o que você pensa a respeito de tal coisa. Mas isso é assunto para o próximo post.

Por enquanto, pense nisso: O quanto seus valores sonhos e crenças estão alinhados com seu parceiro? Você já disse a ele ou ela que pensa diferente sobre determinado assunto? O quanto cada um está disposto a abrir mão para que todos tenham suas necessidades atendidas? Você fará descobertas incríveis!!
Uma ótima conversa pra você!!

7 comentários:

  1. Nossa Fernanda, li os três posts e inclusive to mostrando pra minha mãe!!! rs Estão muito bons msm, vc nasceu pra isso neh!! rs Continue com o blog, tah realmente muito bom... Eu, vou ficar aqui acompanhando e indicando!!! Bjão Maikon

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Maikon! Aproveita e ensina ela usar a internet pra não perder os próximos posts! rs Vai vir muita coisa boa por aí... aguarde!
    Nanda.

    ResponderExcluir
  3. Linda, é isso aí!! Parabéns...quanta edificação!! Pode deixar que estarei aqui sempre prestigiando-a por seu sucesso e crescendo com ele. Que Deus te abençoe a cada dia com intensa graça e sabedoria!!
    bjos...
    Cecilia L.

    ResponderExcluir
  4. AMEI AS HISTÓRIAS E SEU BLOG!!AMO LER E APRENDER MAIS PARA VIDA.AFINAL,A VIDA SEMPRE NOS ENSINA ALGO.OBRIGADA POR ME CONVIDAR!VOU SEGUIR!BJ

    ResponderExcluir
  5. Ai, meninas (Renata e Cecília), que bom que vocês gostaram! Isso me move a fazer cada dia coisas mais lindas pra vocês... Cecília você é um amooooor! Obrigada por suas palavras. Sucesso a todas nós!!! Tenhamos a vida que a gente sempre quis, afinal, quem nos impede?

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Fernanda tudo muito lindo e com essencia, nos faz pensar em tudo e todos, atos, ações, o que realmente estamos fazendo, agora sempre estarei por aqui, continue iluminando...

    ResponderExcluir
  7. Obrigada amiga... sempre deixe seu brilho aqui, recebo de coração aberto...
    bjus,
    nanda peris

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!